O Juventude Atlântico Clube foi fundado a 8 de dezembro de 1964, pelo padre António dos Santos Rosa, um grande impulsionador dos jovens simpatizantes do desporto, em geral e, em particular, dos apreciadores de futebol.
Ao longo dos anos o clube foi ganhando espaço no desporto madeirense: em 1966, por exemplo, foi Campeão da Madeira, em futebol; ganhou, por várias vezes, o Campeonato Regional da Segunda Divisão; e desempenhou um papel muito importante em modalidades como Hóquei em Patins, o Voleibol, o Atletismo, o Ténis de Mesa e o Xadrez (tendo aqui o padre Vieira, um papel fundamental).
Atualmente, o clube conta com cerca de 300 atletas federados nas modalidades de Futebol, Natação, Atletismo e Futsal. A consolidação do atual projeto deve-se ao esforço, dedicação e empreendedorismo dos Salesianos, em sintonia com os vários órgãos sociais, treinadores, jovens monitores e vários agentes desportivos e, naturalmente, com grande apoio de todos os pais e encarregados de educação.
O Clube participa nos torneios de Futebol e Futsal organizados pela AFM e nas competições da ANM (Natação) e do AARAM (Atletismo). Participa também em torneios fora da RAM, na Corrida dos Salesianos e nos Jogos Nacionais Salesianos.